11 SET 2023
Santo André na Lupa conta curiosidades de Paranapiacaba
Segundo episódio desta temporada já está disponível no YouTube da Secretaria de Cultura
Santo André, 8 de setembro de 2023 - Em mais um capítulo da série Santo André na Lupa, a Secretaria de Cultura apresenta a encantadora vila de Paranapiacaba. O segundo episódio desta temporada já está disponível no YouTube.

Com o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte dessa comunidade, foram selecionados três moradores para compartilhar suas experiências e contribuir para a riqueza do episódio.

O primeiro convidado é Cássio Marques, proprietário da Railway Beer. Desde 2016, o estabelecimento serve cervejas artesanais criadas por ele, como a cerveja de cambuci. Sua história é inspiradora e demonstra o impacto positivo que um empreendedor cultural pode ter em uma comunidade.

Anita Carvalho, idealizadora da Feira de Antiguidades de Paranapiacaba, é outra participante que vem enriquecer esse episódio. Por meio de seu trabalho, ela proporciona um espaço para que os moradores e visitantes explorem a história e a nostalgia de objetos antigos e tapeçaria, trazendo à tona memórias e emoções.

O episódio apresenta também Tony Gonzagto, de 77 anos, um talentoso artista plástico que leva suas obras, como desenho, pintura e gravura, para Paranapiacaba. Sua paixão pela arte e pelo espaço urbano se fundem para criar um impacto visual impressionante e despertar a curiosidade e a reflexão nas pessoas que visitam suas artes.

A grande novidade desta temporada é a inclusão de personagens que se inscreveram para participar do programa e compartilhar um pouco de seu trabalho cultural. Neste episódio, há a presença de Cristina Teles, artista visual proprietária do Studio Cristina Teles, que traz sua visão única e sua expertise em artes visuais, inspiradas nas espécies de plantas e pássaros de Paranapiacaba. Além disso, Regina Moraes, artista plástica, também teve a oportunidade de mostrar seu trabalho com artesanatos e pintura.

Com essa diversidade de talentos e perspectivas, a série Santo André na Lupa continua a celebrar a força cultural e a identidade única da cidade, proporcionando aos espectadores uma imersão completa no universo cultural da região.

O episódio está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=mCBOCDispv8.