12 SET 2023
Conselho Municipal de Turismo abre inscrições para candidatos e eleitores
Membros selecionados representarão sociedade civil no próximo biênio
Santo André, 12 de setembro de 2023 - Estão abertas as inscrições para os interessados em representar a sociedade civil no Conselho Municipal de Turismo de Santo André (Comtur), que tem como objetivo propor e determinar as diretrizes do poder público para a área do turismo da cidade.

Os interessados em participar do processo eleitoral, como candidato e eleitor ou como eleitor, deverão efetuar a inscrição até dia 27 de outubro, pelo e-mail turismo@santoandre.sp.gov.br ou pessoalmente no Departamento de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, situado na avenida José Caballero, nº 143, 5º andar do Prédio do Semasa, Centro, Santo André.

A eleição será realizada no dia 14 de novembro, às 9h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. O edital completo está disponível no site: https://bit.ly/EleicaoComtur2023

O Conselho Municipal de Turismo é composto por 12 membros, sendo seis nomeados pelo poder público municipal, um indicado pela Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), um indicado pelo Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar, Sescoop, Sest/Senat), e quatro representantes da sociedade civil, sendo um de cada segmento: restaurantes e bares diferenciados, hospedagem, agentes de viagens e prestadores de serviços turísticos.

Entre as responsabilidades do Comtur está avaliar, opinar e propor sobre a política municipal de turismo e as diretrizes básicas relativas à política municipal de turismo. Além disto, também é responsável pelo desenvolvimento do plano diretor de turismo trianual, com o objetivo de gerar o desenvolvimento e a expansão do turismo, além de definir os instrumentos de estímulo ao desenvolvimento turístico.

Texto: Renan Muniz
Foto: Alex Cavanha