15 SET 2023
Cineclube apresenta filmes gratuitos em Santo André no mês de setembro
Programa leva produções para diversos equipamentos da cidade em parceria com o MIS
Santo André, 15 de setembro de 2023 - O Cineclube da ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo) leva diversos filmes gratuitos para Santo André em setembro. Neste sábado (16), o filme "A Garota Radiante" será exibido no Cine Garagem, às 20h. Na quarta-feira (20) é a Vila de Paranapiacaba que recebe a exibição do filme "O Último Ônibus", no Centro de Informações Turísticas (CIT), às 14h30. A Vila também terá apresentação do filme "Nossa Senhora do Nilo", no dia 27 (quarta-feira), às 14h30.

No dia 28 (quinta-feira) a ELCV apresenta o filme "Triunfo", às 19h. No dia 30 (sábado), no Cine Garagem, o filme "O Bom Doutor", às 20h. Todas as datas do Cineclube estão disponíveis na Agenda Cultural: http://acesse.santoandre.br/AgendaCultural.

Cineclube - Em parceria com a ELCV desde 2013, o programa Pontos MIS – uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo – promove, além da exibição de filmes, cursos, e outras atividades educativas. Nasceu como um programa de circulação e difusão audiovisual que tem como objetivo promover a formação de público e a circulação de obras de cinema.

No momento da parceria, firmada em 2013, apenas a sede da Escola Livre de Cinema e Vídeo era o espaço autorizado para exibição dos filmes do programa. Em julho deste ano, no entanto, as exibições começaram a acontecer em formato itinerante, distribuídas por espaços culturais da cidade como forma de alcançar um público ainda maior, especialmente pessoas que não têm acesso à essa experiência, por motivos de acessibilidade, financeiros, ou mesmo de hábito.

Serviço:
Cineclube da ELCV
Exibição do filme: A garota radiante
Data: 16/9/2023 (sábado)
Endereço: Cine Garagem | Rua Porto Rico, 5 - Parque das Nações

Exibição do filme: O último ônibus
Data: 20/9/2023 (quarta-feira)
Endereço: Rua Direita, 360 - Paranapiacaba

Exibição do filme: Nossa Senhora do Nilo
Data: 27/9/2023 (quarta-feira)
Endereço: Rua Direita, 360 - Paranapiacaba

Exibição do filme: Triunfo – ELCV