03 OUT 2023
SEMASA
Parque Central recebe 4ª Feira de Troca de Brinquedos neste domingo
Atividade do Semasa celebra a Semana das Crianças
Santo André, 3 de outubro de 2023 – O próximo domingo (8) será especial e diferente para comemorar a Semana das Crianças, promovendo o desapego e a sustentabilidade. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizará a 4ª Feira de Troca de Brinquedos, no Parque Central, das 10h às 16h.

A atividade, promovida pela Gerência de Educação e Mobilização Ambiental da autarquia, conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e ocorre na tenda azul do parque. Para participar, as crianças precisam levar quantos brinquedos desejarem, desde que estejam em bom estado de conservação. A ideia é simples: a criança leva um ou mais brinquedos e pode trocar por outros, ao longo do evento, com as crianças presentes na ação.

Para que a dinâmica da brincadeira ocorra com sucesso é essencial que haja autonomia dos pequenos. O objetivo da feira é promover o desapego e também a socialização entre as crianças. Educadores do Semasa estarão no local orientando os pais e responsáveis sobre o funcionamento das trocas.

A Feira de Troca de Brinquedos surgiu em 2017 como uma forma engajada e divertida de contribuir para a sensibilização ambiental sobre o consumismo.

Descarte consciente – Em parceria com a Circulare e a Reciclo, durante todo o evento, será possível que os moradores façam o descarte de brinquedos eletrônicos velhos ou quebrados.

Os produtos recolhidos serão encaminhados para a destinação final correta, contribuindo com o meio ambiente. Haverá distribuição de brindes para quem descartar algum brinquedo eletrônico quebrado.

4ª Feira de Troca de Brinquedos
Data: 8/10/23 (domingo)