03 OUT 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Imobiliária tradicional investe em Santo André e inaugura filial no bairro Jardim
Pedro Mariano Imóveis investiu R$ 300 mil na nova unidade e gerou 20 empregos
Santo André, 3 de outubro de 2023 - A tradicional imobiliária Pedro Mariano Imóveis, com 55 anos de atividades, escolheu o bairro Jardim para iniciar sua história em Santo André. A empresa inaugurou sua primeira filial na cidade, na última quinta-feira (28), e gerou 20 empregos, com investimento estimado de R$ 300 mil.

Localizada na Rua Padre Vieira, essa é a segunda unidade da empresa no ABC. Fundada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em 1968, a empresa atualmente possui sede no Rudge Ramos, em São Bernardo. O plano, segundo conta a diretora Amanda Mariano, é dividir as unidades por atividades.

“A sede de Santo André vem para somar. A operação (administração, departamento jurídico, pagamentos e emissão de boletos) fica em São Bernardo. Santo André ficará por conta da parte comercial (venda, locação e fechamentos). Temos hoje em São Bernardo 30 empregados, sem contar os autônomos, e aqui por volta de 20 funcionários, que é a equipe comercial”, explicou Amanda.

De acordo com o Sérgio Mariano, CEO da empresa, a ideia é atuar na cidade toda, não apenas no Jardim. “Santo André é uma cidade que vem vindo numa crescente absurda. Nós temos estatística que prova que Santo André é a cidade que mais cresceu aqui no ABC, para não falar em São Paulo como um todo. Principalmente no segmento de obras. Aqui temos aprovação de projetos com rapidez, além de outros incentivos que Santo André nos traz”, afirma Mariano.

Segundo a pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI), realizada pelo Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis) juntamente com a Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), Santo André foi a cidade do ABC que teve o melhor desempenho no crescimento de lançamentos imobiliários em 2022, se comparado com as demais cidades do ABC.

No ano passado, Santo André contabilizou 4.713 lançamentos imobiliários, contra 590 em 2021, o que representa um crescimento de 699%. Em valores, o total de lançamentos representa cerca de R$ 1,8 bilhão, enquanto em 2021 foram movimentados cerca de R$ 358 milhões.

“Na esteira do crescimento de novos lançamentos em Santo André, o segmento imobiliário segue atraindo inúmeros investimentos na cidade, como imobiliárias, escritórios de arquitetura, entre outros. Isso é reflexo dos três pilares que temos adotado como política econômica, que tem se mostrado acertada. Esses pilares são a melhora do ambiente de negócios, melhora na competitividade das empresas e fomento de uma cultura de inovação, qualificação e empreendedorismo", diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato.

| Texto: Renan Muniz

Autor: Renan Muniz