23 OUT 2023
Santo André na Lupa chega à Vila Luzita e região
Quarto episódio da segunda temporada está disponível no YouTube

Santo André, 22 de outubro de 2023 - A série Santo André na Lupa apresenta em seu novo episódio fazedores de cultura da Vila Luzita e região. Este é o quarto episódio da segunda temporada e está disponível no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rmW8dSguG8c). Com o objetivo de explorar a cultura local e trazer à tona os talentos que fazem parte de cada território, foram selecionados personagens para compartilhar suas experiências.

Fabio Tomaz da Silva apresenta o Projeto Samba de Feira, grupo musical que foi formado na feira da Vila Luzita, uma das principais e maiores feiras livres de Santo André. A banda conta com nove integrantes e se reúne aos domingos para levar música às pessoas que frequentam o comércio popular de rua na vila.

Outro personagem do bairro é a contadora de histórias para surdos Silvana Sena. Utilizando linguagem de Libras, ela realiza atividades no Parque da Juventude - Ana Maria Bandão.

Na Vila Suíça, o programa destaca a Bateria Ritmonstro. Luiz Fernando, um dos idealizadores do projeto, apresenta o grupo que, desde 2016, é referência em ritmos brasileiros e realiza também ações sociais.

Inscritos - A segunda temporada do Santo André na Lupa traz ainda uma novidade: a participação de dois personagens que se inscreveram para participar do programa e tiveram seus vídeos selecionados pela produção. Participam deste episódio a desenhista e tatuadora Larissa Souza Barbosa da Silva e o ator, psicólogo, roteirista e produtor cultural Márcio Rui.

Com essa diversidade de talentos e perspectivas, a série Santo André na Lupa continua a celebrar a força cultural e a identidade única da cidade, proporcionando aos espectadores uma imersão completa no universo cultural da região.

Os próximos episódios irão passar por Jardim Alvorada, Jardim Cristiane, Parque Novo Oratório, Jardins Stella e Jamaica, Santa Teresinha e Vila Pires e estarão disponíveis a cada 15 dias. Os demais capítulos desta segunda temporada, nos bairros Centro, Paranapiacaba e Bairro Campestre podem ser acessados no link http://acesse.santoandre.br/SANALUPA2aTemporada.

Santo André na Lupa é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André com apresentação de Marcel Melinsky, produção de Daniel Tossato, direção e edição de Vinícius Sobrinho e Hugo Bueno e com imagens de drone de Juan Pereira.

| Texto: Guilherme Menezes

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024