23 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Homem é preso por roubo de motos após alerta da Muralha Eletrônica de Santo André
Sistema detectou veículo roubado quando suspeito deixou a cidade em direção a Mauá

Santo André, 23 de novembro de 2023 – O monitoramento feito pela Muralha Eletrônica de Santo André levou à prisão, nesta quinta-feira (23), de um homem envolvido em roubo de motocicletas.

Ao sair da cidade pilotando uma moto roubada em direção a Mauá, na Avenida Giovanni Battista Pirelli, o sistema detectou a placa do veículo e emitiu um alerta para o Centro de Operações Integradas (COI).

A Polícia Militar foi então acionada e prendeu o criminoso na cidade vizinha, além de apreender a moto fruto de roubo.

O sistema de Muralha Eletrônica começou a ser instalado no segundo semestre de 2022 em Santo André. O serviço de inteligência digital permite que as áreas de limite com outros municípios sejam geridas do ponto de vista do tráfego e também com o controle dos veículos que entram e saem da cidade.

| Texto: Guilherme Menezes