Campanha foi organizada pelos próprios funcionários e montante foi entregue para o Banco de Alimentos municipal
Santo André, 19 de dezembro de 2023 - Campanha organizada pela Secretaria de Saúde de Santo André arrecadou 6,5 toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade do município. Todas as unidades de saúde da cidade, incluindo as redes de atenção básica e especializada, urgência e emergência e a rede hospitalar, participaram da ação entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro. O total arrecadado foi entregue na última segunda-feira (18) na sede do Banco de Alimentos.
“Envolvemos todos os funcionários da Secretaria de Saúde nesta campanha de doação de alimentos e fiquei feliz com a participação dos nossos servidores em prol de uma causa nobre. Isso mostra que a nossa equipe está atenta ao que acontece ao redor e tem um espírito solidário. Tenho certeza que vamos contribuir para que o fim de ano de muitas famílias seja com comida em cima da mesa e muito mais digno e feliz”, destacou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
A campanha de doação foi organizada pelos próprios funcionários da Secretaria de Saúde, que se mobilizaram para conseguir as doações, inclusive envolvendo a comunidade onde as unidades de saúde estão inseridas. Foi priorizada a arrecadação de alimentos de primeira necessidade, como arroz, feijão, macarrão, leite e óleo de cozinha, além de cestas básicas inteiras.
“Com o coração cheio de felicidade recebemos essa importante doação da Secretaria de Saúde de Santo André, que reuniu todos os funcionários e conseguiu juntar 6,5 toneladas de alimentos para começar 2024 fazendo a diferença na vida das pessoas que mais precisam. Só temos a agradecer iniciativas como essa que reforçam ainda mais as ações do Natal Solidário de Santo André”, pontuou a primeira-dama Ana Carolina Serra.
As doações da Secretaria de Saúde vão ser direcionadas para 123 entidades assistenciais que são parcerias do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Juntas, essas instituições ajudam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
"Agradecemos todos os funcionários e colaboradores da Secretaria de Saúde por esta ação tão grandiosa e exitosa, que vai fazer a diferença no Natal e nas refeições deste fim de ano de muitas famílias andreenses. Mais expressivo que o número total arrecadado é o espírito solidário presente nas pessoas da nossa cidade", destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.