08 JAN 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Santo André interdita trecho da Avenida Industrial para obras no Viaduto Castelo Branco
Medida compreende mais uma etapa das intervenções de recuperação e reforço estrutural do complexo
Santo André, 6 de janeiro de 2024 - A Prefeitura de Santo André vai interditar, a partir da próxima segunda-feira (8), trecho da Avenida Industrial, no sentido São Caetano do Sul, na área que passa sob o viaduto Presidente Castelo Branco. A medida é necessária para aplicação de fibra de carbono na parte estrutural do viaduto.

Durante o período de interdição, que deve durar 30 dias, os motoristas terão como opção para chegar a São Caetano do Sul entrar à direita antes da área interditada, no sentido Tersa (Terminal Rodoviário de Santo André), até acessar a Avenida Industrial novamente.

Agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vão manter o monitoramento do local e orientar os motoristas sobre as opções de desvio. Também foram instaladas faixas e placas informativas.

Obras - O Viaduto Presidente Castelo Branco foi interditado em novembro de 2022, para passar por recuperação estrutural. As intervenções fazem parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Santo André entregou uma nova ponte na Avenida dos Estados, que faz parte das obras do Complexo Viário Santa Teresinha. Em dezembro, o tráfego no viaduto Presidente Castelo Branco foi liberado de maneira parcial, por roda a extensão.

As obras do Complexo Viário Santa Teresinha têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e na travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.