09 FEV 2024
EMPREENDEDORISMO
Circuito Andreense de Empreendedorismo tem a primeira ação do ano no Jardim Rina
Iniciativa contou com cerca de 30 participantes na palestra “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”

Santo André, 9 de fevereiro de 2024 - O Centro Público de Formação Profissional (CPFP) João Amazonas recebeu, na última quinta-feira (08), a primeira ação do Circuito Andreense de Empreendorismo de 2024. A oficina, que teve como tema “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”, capacitou os primeiros 26 empreendedores andreenses no ano.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Secretaria de Educação e Escola de Ouro, com o Sebrae-SP.

“Demos início a mais um ano do Circuito, que tem como objetivo percorrer os quatro cantos de Santo André, levando oportunidade àqueles que têm o desejo de empreender na nossa cidade. Importante destacar a parceria com a regional do ABC do Sebrae que, anualmente, com muito profissionalismo, leva assuntos atuais às palestras para que os empreendedores possam melhorar a gestão e o desempenho”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O Circuito Andreense está alinhado aos três pilares da política de desenvolvimento da cidade, que visa a melhoria do ambiente de negócios, a competitividade das empresas e a qualificação profissional e da cultura empreendedora.

Em 2023, o Circuito Andreense bateu recorde de capacitações. Foram 1.124 pessoas que foram atendidas pelo programa em 22 atividades no ano, além de 3.774 comércios que receberam visitas em seus estabelecimentos em captações ativas realizadas pelas equipes da Prefeitura.

Além das palestras presenciais, que acontecem em espaços da rede municipal de ensino como os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e os Centros Públicos de Formação Profissional, o programa promove, ainda, atividades ao ar livre realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita.

Na ação itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense. Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) também participa do Circuito Andreense.

A ação presencial do Circuito Andreense tem como parceiros, além do Sebrae-SP, a Acisa e a AGG Fiscal. A programação completa pode ser conferida por meio do link acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense.

| Texto: Renan Muniz
imprensa@santoandre.sp.gov.br