23 FEV 2024
EMPREENDEDORISMO
Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza primeira ação móvel de 2024 na Vila Gilda
Cronograma das atividades de 2024 já está disponível no Portal do Empreendedor
Santo André, 23 de fevereiro de 2024 - O Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa itinerante da Prefeitura de Santo André que leva informações e atendimentos voltados ao empreendedor, estreou sua agenda de ações móveis na última quarta-feira (21), na Vila Gilda.

Com estrutura instalada ao longo do dia na Praça Pompéia, entre as avenidas Gilda e Higienópolis, o Circuito Andreense levou ao bairro os atendimentos públicos da Sala do Empreendedor, Banco do Povo Paulista, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) e Escola de Ouro Andreense, além do atendimento dos parceiros Sebrae, AGG Fiscal e Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa).

Esta foi a primeira ação móvel de 2024, que deverá contar com outras seis iniciativas ao longo do ano, no Parque das Nações, Cidade São Jorge, Santa Teresinha, Centro, Vila Linda e Vila Luzita.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a constância da iniciativa é importante para salientar os esforços do poder público em estimular a cultura empreendedora.

“Demos início ao sexto ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que já foi citado pelo Ministério da Fazenda como um programa modelo de apoio e fomento ao micro e pequeno empreendedor, em todos os cantos da cidade. Aproveitar para agradecer cada um dos parceiros, que anualmente acreditam no nosso trabalho e levam estrutura para apoiar os empreendedores da cidade”, disse Banzato.

Além das ações móveis, o Circuito Andreense também conta com oficinas de empreendedorismo, que costumam ser realizadas nos Centros Educacionais de Santo André (Cesas) e nos Centros Públicos de Formação Profissionais (CPFPs). No início do mês, o CPFP João Amazonas recebeu a primeira ação de 2024 do programa, com a oficina “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”, realizada em parceria com o Sebrae.

A próxima iniciativa será realizada no dia 7 de março (quinta-feira), no Cesa Cata Preta, com a palestra “Comece a planejar o marketing da sua empresa”. As inscrições estão abertas, por meio do link acesse.santoandre.br/Circuito07-03. O calendário completo das ações do Circuito Andreense de Empreendedorismo pode ser acessado por meio do site acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense.

O Circuito Andreense é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e tem como parceiros o Sebrae, Acisa e AGG Fiscal, além da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Educação.
Autor: Renan Muniz