05 MAR 2024
CULTURA
Secretaria de Cultura realiza reunião para validar inscritos do Conselho Municipal
Atividade acontecerá presencialmente no Cine Theatro Carlos Gomes, nesta terça-feira

Santo André, 5 de março de 2024 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, realizará nesta terça-feira (5), no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, às 19h, a Reunião de Validação dos candidatos inscritos para concorrerem às vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC/SA).

O grupo tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no PMC (Plano Municipal de Cultural), bem como da fiscalização do Fundo Municipal de Cultura.

Nesta reunião, os participantes do processo eleitoral irão validar os candidatos inscritos. As inscrições serão referendadas a partir dos documentos entregues, que passaram por análise. A publicação das inscrições validadas até dia 13 de março e o prazo para recurso é entre os dias 14 e 20 de março. A assembleia de eleição será realizada dia 27 de abril, às 10h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes.

A nova composição do CMPC/SA irá atuar no biênio 2024-2025 e as 10 vagas, entre conselheiros e suplentes, são vinculadas aos cinco fóruns que compõem o Conselho (Fórum de Coletivos de Cultura, Fórum de Entidades Culturais Juridicamente Constituídas, Fórum de Trabalhadores da Cultura, Fórum de Usuários de Equipamentos e Projetos Culturais e Fórum de Universidades Públicas).

Texto: Guilherme Menezes