22 MAR 2024
EMPREENDEDORISMO
Circuito Mulheres Empreendedoras realiza Encontro de Lideranças
Atividade reuniu 16 representantes de grupos de empreendedorismo, na sede do Sebrae ABC, no bairro Jardim
Santo André, 22 de março de 2024 -  Nesta sexta-feira (22), a sede do Sebrae ABC, localizada em Santo André, recebeu o primeiro Encontro de Lideranças deste ano, atividade que faz parte do programa Circuito Mulheres Empreendedoras. O programa, realizado em parceria com o Sebrae e com apoio da Escola de Ouro Andreense, integra ações voltadas para o desenvolvimento dos negócios administrados por mulheres.

A iniciativa reuniu 16 representantes de treze grupos de empreendedorismo feminino que atuam na região para a troca de informações, de ideias e para a construção de novas possibilidades de ações em conjunto.

"Um dos pilares da nossa política de desenvolvimento econômico é a qualificação profissional. As ações do Circuito Mulheres Empreendedoras, seja por meio do Mil Mulheres ou do Encontro de Lideranças, são importantes para incluirmos as mulheres na cultura empreendedora, dando condições para que elas tenham autonomia e resgatem a dignidade. Agradecemos ao Sebrae e a Secretaria de Assistência Social por essa importante e transformadora parceria", afirma o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Estiveram presentes representantes da Empreender Mulher, Moms do ABC, Made6, Acisa, Mamãe quase Fit, Sebrae, Rede Pelas Marias, Santiago Advogados, Braskem, Grupo Mulheres do Brasil, A Galeria Criativa e Instituto Mulher Como Unidade, além de Ana Paula Cristofi, da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Santo André.

Também nesta sexta-feira, outra ação com foco no fortalecimento das mulheres empreendedoras foi concluída. A primeira turma deste ano do programa Mil Mulheres concluiu o curso no Cras Jardim Santo André. A ação, mais uma realizada em parceria com o Sebrae, beneficiou dez mulheres em situação de vulnerabilidade que buscam um futuro melhor por meio do empreendedorismo. As oficinas começaram no dia 8 de março.

O curso, realizado em dois ciclos, estimula o empoderamento das mulheres por meio do desenvolvimento de habilidades emocionais e da auto-estima e fornece informações técnicas sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização.

As equipes dos Cras (Centros de Referência em Assistência Social) são as responsáveis pela captação das munícipes que participarão da iniciativa. Por isso, não há inscrições abertas. A Secretaria de Assistência Social também é parceira nesta iniciativa.

Circuito Mulheres Empreendedoras – Implementado no início do ano passado, o Circuito Mulheres Empreendedoras é formado por três ações de apoio ao empreendedorismo feminino: além do curso Mil Mulheres, voltado às munícipes em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa é composta pelo curso Sebrae Delas, que ensina como gerir um negócio de sucesso; e o Encontro de Lideranças, que reúne empreendedoras para trocas de informações e experiências.

A iniciativa é uma realização da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Assistência Social e a Escola de Ouro Andreense.

Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar o link https://acesse.santoandre.br/CircuitoMulheresEmpreendedoras

Texto: Paola Zanei

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego