27 MAR 2024
Mulheres dão o tom do Canja com Canja nesta quarta
Apresentações encerram programação do Mês da Mulher, shows começam às 19 horas
Santo André, 27 de março de 2024 - A edição desta quarta-feira (27) do Canja com Canja traz apresentações musicais encabeçadas exclusivamente por mulheres artistas da cidade. O show, que  encerra a programação do Mês da Mulher, acontece a partir das 19h, no espaço em frente à entrada do saguão do Teatro Municipal.

A saxofonista, flautista e compositora Sandra Luz é uma das atrações do Canja de hoje. Em sua apresentação, a artista mesclará músicas autorais com MPB.

A noite também traz a banda de dream pop/indie rock Polly Noise and the Cracks. Com guitarras acompanhando vocais sussurrados, a banda cria atmosfera onírica para apresentar as diversas influências que compuseram o grupo.

O Duo Mandallah sobe no palco do Canja na sequência, interpretando sucessos da MPB, principalmente os que retratam mulheres como protagonistas de suas próprias existências. É composto por Marília Mendes e Laís Caetano, integrantes de vários grupos vocais, que juntaram suas vozes ao violão para interpretar de forma bastante particular clássicos da música brasileira.

A última atração será Nefertary, cantora, compositora e instrumentista, que nesse show mostrará um pouco de suas músicas autorais.
Canja com Canja - A iniciativa, sucesso entre os anos de 2000 e 2010, reúne músicos e bandas interessados em se apresentar e dar uma “canja” para mostrar seu som. Canja é uma expressão muito comum no universo musical e significa uma pequena mostra da produção do artista.

O ‘Canja’ promove o encontro da plateia com uma diversidade de músicos e estilos musicais, em apresentações de 20 minutos para cada selecionado. Ao final, será servida a tradicional canja de galinha (com opção vegana) ao público.

Criado com o objetivo de ser uma mostra permanente da produção local ao promover um espaço de encontro para artistas da música em geral, dando oportunidade a novas bandas e proporcionando o encontro de grupos já consagrados da cidade e região, o projeto Canja com Canja – uma realização da Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Música – voltou em novembro de 2023, com o objeto de fazer um resgate desta proposta.

Fonte: Secretaria de Cultura