16 ABR 2024
EMPREENDEDORISMO
Santo André lança Festival Sabores da Cidade
Restaurantes vão criar pratos especiais em homenagem ao município; estabelecimentos interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de abril

Santo André, 16 de abril de 2024 - Estão abertas até 30 de abril (terça-feira) as inscrições para os empreendimentos do setor gastronômico interessados em participar do “Festival Sabores da Cidade - 471 motivos para experimentar Santo André”, lançado nesta terça-feira (16). A iniciativa visa turbinar o segmento gastronômico do município, que está em plena expansão, tendo recebido investimentos da ordem de R$ 45 milhões e gerado cerca de mil empregos diretos desde 2017.

O Festival Sabores da Cidade acontecerá de 13 de maio a 11 de junho. Neste período, os estabelecimentos participantes deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato especialmente criado para o festival, com preço promocional e nome que faça referência a Santo André, município que completou 471 anos neste mês.

“Dentro desse cenário de geração de emprego e renda, decidimos que é hora de assumir que esta é, sim, uma nova vocação de Santo André, que a cidade já se consolidou como principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital”, destaca o prefeito Paulo Serra.

Poderão participar do Festival Sabores da Cidade bares, restaurantes, lanchonetes e similares, também com possibilidade de delivery. Estabelecimentos interessados podem se inscrever até as 22h do dia 30 de abril por meio do link: https://acesse.santoandre.br/FestivalSabores. A participação não terá custo para o estabelecimento.

A iniciativa é uma forma de incentivar o desenvolvimento do turismo em Santo André, além de contribuir com o crescimento dos estabelecimentos que ajudam no desenvolvimento econômico da cidade.

“A função social desses estabelecimentos também é cumprida quando a gente cria uma engrenagem muito virtuosa para que os empreendedores do segmento possam se desenvolver. O poder público cumpre seu papel incentivando, neste caso estamos fazendo isso por meio do festival, organizado em parceria com o setor gastronômico”, acrescenta o prefeito Paulo Serra.

A divulgação do festival vai ser realizada pela Prefeitura de Santo André e pelos estabelecimentos, por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners e cartazes.

“Essa ação é um resumo daquilo em que acreditamos, no poder das conexões. São sindicatos dos trabalhadores, sindicatos patronais, poder público, pequenos, médios e grandes empreendedores e associações unidas com o objetivo de promover o crescimento. Essas conexões são fundamentais para que a gente possa realizar ações de grande impacto na nossa cidade”, frisa o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e conta com apoio do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e do Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região).

Sessenta e três estabelecimentos do segmento gastronômico de Santo André já se inscreveram no Festival Sabores da Cidade. Entre eles estão: Açaí da Barra, Bar Figueiras, Bardalino, Bilu Coffee and Cake, Boteco Maria, Botequim Carioca, Caiana Buffet Express, Camargo’s - Bar & Brasa, Casantiga Pizzaria e Restaurante, Jerônimo, Charllu e Baby Beef Jardim.

| Texto: Paola Zanei
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA