26 ABR 2024
Corrida infantil movimenta crianças da rede municipal de ensino de Santo André
Aventura lúdica, que passa pela saúde e imaginação, aconteceu no Cesa Parque Erasmo Assunção com mil crianças

Santo André, 26 de abril de 2024 - A Prefeitura de Santo André e a Associação Atlética Papaléguas, com apoio do Governo Federal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, realizou nesta quinta-feira (25) a corrida infantil "Mundo de Kaboo" no Cesa (Centro Educacional de Santo) Parque Erasmo Assunção. A atividade recreativa reuniu mil crianças de 4 a 12 anos divididas em dois períodos. O evento tem participação direta das Secretarias de Esporte e Prática Esportiva e de Educação, com patrocínio da Sabesp.

O "Mundo de Kaboo" promove a prática da corrida de uma forma completamente lúdica e acessível. Com entrada gratuita, o evento é um compromisso com a inclusão social e a promoção da saúde, garantindo que não existam barreiras financeiras para os participantes. Inspirada nas aventuras interativas e educativas do fenômeno infantil da internet, a corrida transforma o atletismo em uma verdadeira caça ao tesouro. Kaboo e seu escudeiro Blado, Guardiões da Imaginação, conduzem as crianças em uma jornada vibrante para reacender a chama da criatividade e do jogo.

“As nossas queridas crianças não poderiam ficar de fora dos festejos do mês de aniversário de Santo André. Esta atividade vai de encontro com o que estabelecemos para os pequenos, somando educação, esporte, saúde e aprendizagens de diferentes níveis”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Além de fomentar a atividade física, o evento também serve como um importante canal de conscientização sobre hábitos saudáveis, combatendo a obesidade infantil e estimulando um estilo de vida ativo desde a infância.

| Texto: Guilherme Menezes