05 JUN 2024
Emia Aron Feldman recebe encontro formativo nesta quinta
Iniciativa é aberta a alunos e ao público em geral, onde será apresentada uma partilha da proposta pedagógica da Escola Municipal de Iniciação Artística

Santo André, 5 de junho de 2024 – A Secretaria de Cultura de Santo André recebe nesta quinta-feira (6), às 19h, o Encontro Formativo no espaço da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman. O encontro é aberto às famílias dos alunos e alunas e ao público em geral, onde será apresentada uma partilha da proposta pedagógica da Emia.

A proposta se constitui no tripé de integração das linguagens artísticas, protagonismo da infância e adolescência com relevo às metodologias, e culturas infantojuvenis com a enturmação a partir das faixas etárias e a atuação de profissionais, que além de educadores, possuem uma prática artística consolidada. A exposição terá como foco o desenvolvimento da proposta artística em andamento no ano de 2024.

A Emia Aron Feldman, localizada em casarão antigo no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique, tem o foco no trabalho com crianças de 5 a 10 anos de idade. O projeto permite o acesso às práticas artísticas que estimulam a criatividade, o convívio, a expressividade e a linguagem poética de maneira integrada. A entrada é gratuita. A Emia Aron Feldman fica na Avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

Texto: Guilherme Menezes