26 JUN 2024
Santo André apresenta Oficina de Enquadramento e Composição para Iniciantes
Atividade acontece na Escola Livre de Cinema e Vídeo nesta quarta-feira (26)

Santo André, 25 de junho de 2024 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, receberá nesta quarta-feira (26) a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes. A atividade acontecerá das 15h às 19h na Escola Livre de Cinema e Vídeo (Av. Industrial, 1740). As inscrições acontecem pelo site da escola: www.elcv.art.br/. O evento é gratuito, atendendo 20 vagas, a partir dos 13 anos.

A oficina busca explorar um vasto material para os iniciantes, sendo um convite a observação, e ao aprendizado da seletividade do olhar, através dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão, captada pelo aparelho fotográfico disponibilizado.

Quem apresentará a oficina será Melissa Szymasnki, fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão (ITA) nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Recentemente é docente na FAAP, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”. Continua pesquisadora nas áreas de fotografia afrodescendente, fotografia asiática, fotografia latina, entre outros temas pertinentes. Por fim, desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como: Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero, Canal TV Brasil. Mais informações sobre a ação no telefone (11) 4461-2081.

| Texto: Guilherme Menezes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024