20 AGO 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Santo André amplia efetivo da GCM com 73 novos guardas
Integrantes da corporação, aprovados em concurso público, finalizaram curso de formação e passam a atuar nas ruas da cidade
Santo André, 20 de agosto de 2024 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André promoveu nesta terça-feira (20), a formatura de 73 novos Guardas Civis Municipais (GCMs). Com esse incremento, a corporação passa a ter 641 agentes de segurança à disposição do município.

Os novos GCMs passaram por um treinamento de sete meses, por meio de cursos preparatórios com carga horária de 1070 horas, divididos em oito áreas de conhecimento, entre elas conceitos de ética e cidadania, direito penal, armamento e tiro defensivo para o correto desempenho de suas atividades.

Na ocasião foi apresentada ainda a nova Inspetoria de Governança Cidadã, que ficará responsável pelas ações de proteção para mulheres vítima de violência, ações da Ronda Escolar e vigilância dos parques municipais.

Para a atuação nas rondas escolares, o município recebeu ainda três novas viaturas que serão utilizadas nas ações de patrulhamento nos horários de entrada e saída dos alunos.

Autor: Daniel Betega
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024