28 AGO 2024
Teatro Conchita de Moraes recebe três espetáculos nesta semana
Equipamento cultural traz programação variada para todos os públicos

Santo André, 27 de agosto de 2024 – O Teatro Conchita de Moraes, no bairro Santa Teresinha, em Santo André, recebe diversos espetáculos no decorrer desta semana. Na quinta-feira (29), às 19h30, será apresentada a peça A Ciranda das Cinco Mulheres. Já na sexta-feira (30), no mesmo horário, o Encontro-Artístico movimenta as Oficinas Culturais de Santo André. Já no sábado (31), às 16h, ocorre a peça infantil Os Três Porquinhos e o Lobo Atrapalhado.

O espetáculo de teatro A Ciranda das Cinco Mulheres aborda a violência contra mulheres, assédio e importunação sexual dentro de transportes públicos e a quebra do silêncio das vítimas. Traz ainda a proposta de levar reflexões para conscientizar e prevenir novos casos de violência. Com cenas coreografadas e música ao vivo, o objetivo é transmitir esperança e celebrar a chegada de um novo mundo construído através da luta das mulheres. A exibição tem duração de 45 minutos e a entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O Encontro-Artístico fará a apresentação dos professores das Oficinas Culturais de Santo André. O evento traz alunos participantes das diversas oficinas realizadas nos bairros da cidade para prestigiar e assistir os docentes e assim conhecê-los além da vivência de sala de aula. Haverá apresentações de várias linguagens artísticas incluindo música, dança, canto, perna-de-pau, além de artes misturadas e exibição de vídeos produzidos pelos professores-artistas. A atividade terá duas horas de duração e o evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Por fim, a peça Os Três Porquinhos e o Lobo Atrapalhado mostra a saga dos três porquinhos com a missão de construir suas casas, mas que não contavam com as peripécias do atrapalhado lobo mau. Com muitos disfarces, o malvado tenta enganá-los e devorá-los. A recomendação é de acima dos 2 anos de idade, o valor dos ingressos é de R$ 40 (meia R$ 20) e podem ser adquiridos pelo telefone (11) 95435-7559 ou também pelo site: https://www.bilheteriaexpress.com.br/. A exibição tem aproximadamente uma hora de duração.

A ciranda das cinco mulheres
Dia 29/8 (quinta), às 19h30
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível

Encontro-artístico | Oficinas culturais de Santo André