03 OUT 2024
Santo André inicia obras de modernização da Unidade de Saúde Dr. Moysés Fucs
Equipamento na Vila Cláudio atende entre 8 mil e 9 mil pessoas por mês
Santo André, 3 de outubro de 2024 – O prefeito de Santo André, Paulo Serra, assinou na manhã desta quinta-feira (3) a ordem de serviço para a primeira fase das obras de modernização da Unidade de Saúde Dr. Moysés Fucs, localizada na Rua Alexandreta, na Vila Cláudio, próxima à Vila Alto de Santo André e à Vila Camilópolis, no segundo subdistrito andreense.

A assinatura do documento também contou com as presenças do secretário de Saúde, Acacio Miranda, do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, responsáveis pela obra, funcionários da unidade, conselheiros e outras autoridades.

O equipamento de saúde – que atende entre 8 mil e 9 mil pessoas por mês em seus 1,1 mil metros quadrados – passará por grande processo de revitalização, com execução de serviços de manutenção, correções, reparações, adaptações e modificações. O valor investido na primeira fase da obra será de R$ 1.599.221,19.

As intervenções realizadas serão demolição e remoções, alvenaria, elementos divisórios, revestimentos de paredes e tetos, esquadrias metálicas e madeiras, troca de vidros, pintura geral, instalação elétrica, hidráulica e lógica (dados), louças e metais, instalação de equipamentos para combate a incêndio e para gases medicinais, fechamentos de muros e gradis, revitalização da entrada para veículos e pedestre e adequação da cobertura.

Autor: Dérek Bittencourt