'A garota e a pipa' evidencia o efeito que as brincadeiras de outras épocas podem trazer para uma infância mais saudável
Santo André, 10 de abril de 2025 - A Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) apresenta nesta sexta-feira (11) o filme ‘A garota e a pipa’, gravado no Jardim Santo André e que mostra um cenário que recria imagens da infância onde nasceu a diretora do filme, Neta Lavor. Neste universo, o enredo se desenvolve contando a história de duas garotinhas aventureiras.
Sobrinha e tia vivem uma aventura, e a fim de matarem a saudade da avó que está viajando, resolvem criar um plano mirabolante. No desenrolar dos acontecimentos outras crianças entram em cena e em torno de uma pipa iniciam uma jornada surpreendente. A trama envolve o universo lúdico das crianças que ainda brincam no chão de terra. Repletas de imaginação e desprendimento, elas convidam também os mais velhos a uma viagem no tempo.
Em seu processo de criação foi natural para a diretora escolher essa região como cenário, foi como recriar imagens de sua própria infância por onde ela a vivenciou. Embora a era digital tenha modificado a forma de brincar nas comunidades, ainda é possível presenciar crianças que se dividem entre as novas tecnologias sem abrir mão das brincadeiras analógicas. Após a exibição do filme haverá uma roda de conversa com a diretora e equipe.
Serviço
Filme 'A garota e a pipa'
Data: 11/4 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: ELCV (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André)
Endereço: Avenida Industrial, 1.740 - Campestre
Entrada: Gratuita