Programação inclui apresentações teatrais, ações educativas e um simulador de impacto
Santo André, 1º de setembro de 2025 - Santo André deu início a uma série de atividades em alusão ao Mês da Mobilidade, iniciativa que busca conscientizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de atitudes mais seguras e responsáveis no trânsito. A programação inclui apresentações teatrais, ações educativas e um simulador de impacto para o participante ter uma vivência sobre como seria a sensação em uma colisão em baixa velocidade, reforçando a importância do uso do cinto de segurança.
A programação teve início nesta segunda-feira (1º), com atividades no Paço andreense com o simulador de impacto e também um aulão de ginástica laboral. Nesta terça-feira (2), as ações seguem na Vila Luzita pela manhã, no terminal rodoviário, com o simulador de impacto. Já na quarta-feira (3), o estacionamento do Parque Regional da Criança receberá o simulador no período da manhã, e na parte da tarde o equipamento será levado para o bairro Santa Teresinha, próximo à Praça Rui Barbosa.
As atividades continuam na quinta-feira (4), novamente em Santa Teresinha, com uso do simulador e na sexta-feira (5), no Centro da cidade, na Rua Luís Pinto Fláquer.
No dia 10 (quarta-feira), a programação ganha força com uma peça da Cia. Sopa, que se apresenta às 9h no Teatro Conchita de Moraes, na Praça Rui Barbosa, em Santa Teresinha, e às 14h na Escola Estadual Cora Coralina.
No dia 12 (sexta-feira), em parceria com a Ecovias, a Rua Senador Fláquer vai receber outro simulador de impacto, desta vez com uso de realidade virtual, das 11h às 13h.
"Em mais uma campanha queremos proporcionar uma reflexão sobre a importância do respeito às leis de trânsito, evitando, sobretudo, que mortes aconteçam na nossa cidade. Santo André se destaca sempre por medidas pioneiras voltadas à segurança viária, reduzindo acidentes e proporcionando mais fluidez ao trânsito", destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.