Operação Sono Tranquilo foi realizada com objetivo de garantir a ordem pública e atender solicitações de munícipes por conta da perturbação do sossego
Santo André, 29 de setembro de 2025 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou na noite deste domingo (28), uma ação conjunta com a Polícia Militar, em mais uma edição da Operação Sono Tranquilo. A ação ocorreu na Rua Cazuza, no Jardim Santo André, onde foram recolhidas 37 motocicletas e 2 veículos. Também houve apreensão de uma dessas motocicletas, que era produto de furto.
A ação policial atuou para coibir irregularidades como som alto e manobras perigosas na condução das motocicletas. Equipes especializadas da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais), em conjunto com a Força Tática da Polícia Militar, realizaram abordagens, fiscalizações e a desobstrução da via, que apresentava recorrentes perturbações do sossego público. As ocorrências foram encaminhadas para o 6º Distrito Policial de Santo André.
“A Operação Sono Tranquilo é um dos exemplos da importância da integração entre as forças policiais do estado e do município. Vamos continuar com essa parceria, não somente em ações para garantir o sossego público, mas no combate a qualquer tipo de criminalidade”, afirmou o prefeito Gilvan Ferreira.
O secretário de Segurança Cidadã, Temístocles Telmo, ressaltou a relevância de mais uma operação exitosa realizada em conjunto com as forças policiais. “Esse trabalho demonstra a união de esforços em favor da população. A resposta rápida e integrada garante resultados efetivos e transmite a sensação de segurança que os andreenses merecem”.