Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Santo André e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Santo André
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
02
02 JUN 2026
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Maio Amarelo impacta mais de 400 mil pessoas em Santo André
receba notícias
Campanha reuniu ações educativas, palestras, exposições e atividades em escolas para reforçar a conscientização e a segurança no trânsito
Santo André, 2 de junho de 2026 - A Prefeitura de Santo André encerrou a programação do Maio Amarelo com um alcance estimado de mais de 400 mil pessoas nas ações realizadas durante todo o mês passado. A campanha promoveu uma série de iniciativas de conscientização voltadas à segurança viária, envolvendo motoristas, pedestres, ciclistas, estudantes e usuários do transporte público em diversas regiões da cidade.
 
Coordenadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, as atividades incluíram cinco operações educativas, que abordaram 2.875 veículos para orientar condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da adoção de comportamentos seguros nas vias. A programação também contou com quatro palestras que reuniram 450 participantes, além de ações educativas em equipamentos municipais.
 
O Circuito Itinerante para a Mobilidade (CIMOB) recebeu 1.385 alunos da rede municipal de ensino durante o mês de maio, enquanto o Centro de Educação para Mobilidade (CEM), localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, atendeu 676 estudantes em atividades escolares e outras 2.682 pessoas em ações realizadas aos finais de semana.
 
A campanha também teve forte presença em espaços públicos. As exposições que simularam jazigos alertando sobre o excesso de velocidade impactaram positivamente as pessoas. Na Praça do Carmo, a mostra educativa recebeu cerca de 36 mil visitantes, enquanto a exposição montada no Paço Municipal alcançou aproximadamente 17,8 mil pessoas.
 
O secretário de Mobilidade Urbana ressalta que os resultados refletem o engajamento da população e o trabalho integrado das equipes envolvidas na campanha. Segundo Almir Cicote, a educação para o trânsito é uma ferramenta fundamental para a formação de uma cultura de respeito, responsabilidade e cidadania.
 
"O Maio Amarelo coroou um trabalho que acontece durante todo o ano em Santo André. Os números mostram o sucesso da campanha e o engajamento da população com uma causa que é de todos nós: a preservação da vida. Seguiremos investindo em educação e conscientização para construirmos um trânsito cada vez mais seguro", destaca Cicote.
 
A comunicação visual foi um dos grandes destaques do Maio Amarelo. A colocação de 500 cartazes educativos nos ônibus municipais alcançou cerca de 98 mil pessoas. Os anúncios em busdoors tiveram alcance estimado de 112 mil pessoas, enquanto os outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade impactaram aproximadamente 126 mil pessoas, segundo levantamento baseado nas contagens veiculares dos locais onde as peças foram exibidas.

 
Autor: Daniel Betega
Seta
Telefone: Central de Atendimento: 0800 019 19 44 ou 156 PABX: 4433-0111 ou Whatsapp 4433-0123
Endereço: Praça Quarto Centenário, 01, Centro | CEP: 09015-080
Dias úteis, Atendimento Presencial das 07h as 18:45he Telefônico das 08h as 17:00h.
CNPJ: 46.522.942/0001-30
Prefeitura Municipal de Santo André
Versão do Sistema: 3.5.2 - 30/04/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia