11 JAN 2010
Ouvidoria de Santo André realiza eleição nesta quarta-feira (13)

O primeiro turno da eleição para o novo ouvidor de Santo André, que seria realizado nesta segunda-feira (11), foi adiado para quarta-feira porque uma das entidades do Colegiado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), levou dois representantes para votar por conta de problemas internos – cada entidade deve levar apenas um representante. Agora, a votação para definir quem estará à frente do órgão municipal por 24 meses – entre 1º de fevereiro de 2010 e 31 de janeiro de 2012 – está marcada para amanhã, às 18h, no auditório do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (SEMASA), localizado na Avenida José Caballero, 143, centro, piso térreo.

Os candidatos Manoel Luiz Correa Leite, Saul Gelman, André José de Andrade, José Luiz Cestari e Bruno Garofalo serão submetidos à entrevista pública, que consiste na realização de sabatinas individuais. Para ser eleito em primeiro turno, o candidato deve atingir dois terços dos votos dos membros do Colegiado, ou dez de um total de 14.

Caso não se atinja a chamada maioria qualificada, os dois candidatos mais votados participarão do segundo turno logo na sequência. Vence quem obtiver 50% mais um votos dos membros do colegiado.

Sobre a Ouvidoria de Santo André
A Ouvidoria de Santo André é um órgão municipal independente, com autonomia para representar os munícipes em questões relacionadas aos mais diversos serviços prestados pela Prefeitura.

Ao completar dez anos em agosto do ano passado, seu balanço indicava 39.381 atendimentos, dos quais 9.886 relacionados a processos administrativos internos movidos em nome dos munícipes. Deste total, 5.047 tiveram demandas plenamente atendidas e 4.348, reivindicações parcialmente atendidas, o que indica 94% de resolução.

Mais informações podem ser obtidas .

André Lima
12/01/2010