O Prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, anunciou na tarde desta quarta-feira (31), em seu gabinete, o professor Dr. Oduvaldo Cacalano como reitor da Fundação Santo André (FSA) para os próximos quatro anos. O indicado, que ocupa o cargo desde 2008, vai cumprir mandato à frente da instituição tendo o professor Luis Coelho como vice.
Durante a coletiva de imprensa o chefe do Executivo anunciou a criação de um grupo de gestão que auxiliará o reitor na condução da FSA, formado pelos professores Iberê Di Tizio e Murilo Valle, que também disputaram a eleição. “Conseguimos de uma eleição bem disputada criar uma equipe de trabalho que tem como objetivo melhorar a nossa Fundação”, afirmou o Prefeito, acrescentando que a decisão foi estudada, discutida e colocada em prática para que a instituição seja beneficiada com o trabalho de todos.
Além disso, o Dr. Aidan informou que a Prefeitura está disposta a aumentar o número de bolsas de estudos e ressaltou que quem conquistou bolsa neste início de ano foi por merecimento. “Não houve interferência política nenhuma na concessão do benefício. As pessoas que ganharam participaram de uma disputa limpa.”
Já o reitor afirmou que a Prefeitura de Santo André é a principal parceira da Fundação no desenvolvimento de projetos importantes para qualificação do ensino na região. “A Prefeitura nos dá um tratamento diferenciado”, disse.
Oduvaldo Cacalano foi indicado pelo Prefeito a partir de uma lista tríplice, fruto do processo eleitoral desenvolvido no final de 2009 dentro da FSA. O professor doutor conquistou a primeira colocação, seguido dos professores Iberê e Murilo.
Projetos
Entre os novos projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto com o poder público encontram-se a realização de pesquisas socioeconômicas, a formatação do currículo da rede escolar municipal e a implantação do parque tecnológico.
Renata Bayarri
01/04/2010