02 ABR 2010
Festival do cambuci de Paranapiacaba terá baile de abertura neste sábado

[img_assist|nid=4|title=Festestival Cambuci2009|desc=Fest.Cambuci2009, foto BetoGaravello - PSA. (4)|link=none|align=left|width=180|height=250]

A sétima edição do Festival do Cambuci de Paranapiacaba começa neste sábado (3) a partir das 10h. As atividades prosseguem durante os fins de semana de abril, inclusive nos feriados sempre até as 18h. Nestes dias o público poderá conferir o festival gastronômico, no qual os empreendedores oferecem receitas de pratos doces e salgados e bebidas, além de sorvetes e outras iguarias que levam o cambuci na receita. Ainda no sábado, das 19h às 23h, será realizado o baile de abertura do Festival no Clube União Lyra-Serrano (r. Antonio Olyntho, s/n, Parte Baixa). A entrada é gratuita e a animação ficará por conta da banda Extase.

Todos os dias haverá apresentações de músicos da região, que percorrerão os estabelecimentos que participam do festival. Nos dias 3, 10, 11, 17, 18 e 25, das 11h. às 14h, haverá a apresentação de Valdeck de Garanhuns e Mamulengos no Largo dos Padeiros. Haverá ainda a feira de produtos e artesanto no Antigo Mercado. Nos dias 17, 18, 24 e 25 a feira terá a participação de representantes de outras cidades que integram a II Rota Gastronômica do Cambuci: Rio Grande da Serra, Paraíbuna, Salesópolis, Natividade da Serra e Ilha Bela, além da capital paulista.

O julgamento das receitas ocorrerá nos dias 17, 18 e 21 de abril. A divulgação dos vencedores e a premiação serão no dia 25 de abril, no encerramento do evento. Neste dia, às 16h o músico Renato Teixeira faz show, com entrada gratuita, acompanhado de sua banda no palco instalado ao lado da Praça do Mercado.

Melhorias para receber o público

A Vila de Paranapicaba recebeu uma série de melhorias para receber o público do festival. Entre outros, foram feitos serviços de manutenção, capinação e limpeza de ruas. O jardim do União Lyra-Serrano passou por uma revitalização e recebeu novas variedades de plantas. A estrada de acesso à Parte Baixa também recebeu melhorias para o tráfego de veículos.

Como parte do festival, nesta sexta-feira (2), às 15h, será realizado o plantio de 10 mudas de cambuci no Núcleo Olho D’Água, no Parque Municipal Nascentes de Paranapiacaba. O plantio será acompanhado do monitor Wagner Freidinger.

O 7º Festival do Cambuci de Paranapiacaba integra a programação de aniversário de Santo André e o calendário de atividades organizado pelo Departamento de Turismo do município, com a colaboração da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Informações Turísticas de Paranapiacaba, Largo dos Padeiros, s/n, tel. 4439-0237, ou no sítio da Prefeitura de Santo André: www.santoandre.sp.gov.br.

7º Festival do Cambuci de Paranapiacaba
Abertura neste sábado, 3 de abril, às 10h. A programação prossegue nos fins de semana e, inclusive nos dias de feriados, sempre das 10 às 18h.
Baile de abertura: dia 3, das 19h às 23h. no Clube União Lyra-Serrano, animação coma banda Êxtase. Grátis.
Local: Empreendimentos da vila, Antigo Mercado e Clube União Lyra-Serrano.
Festival Gastronômico, feira de produtos elaborados com o cambuci e apresentações musicais.
Julgamento das receitas do festival gastronômico: dias 17, 18 e 21 de abril
Encerramento: dia 25 de abril com show de Renato Teixeira, às 16h.
Entrada: Grátis

Última modificação emTerça, 13 Abril 2010 00:30