16 ABR 2010
Casa do Olhar Luiz Sacilotto abre exposição O Encontro nesta quinta

A palavra encontro alcança significados personalíssimos, em especial por conta de seus protagonistas. A união de quem já tem uma longa história conjunta rende excelentes frutos.

É isso que demonstra a exposição O Encontro, das irmãs e artistas plásticas Lili e Liat Yshay, que será aberta nesta quinta (15), às 19h, na Casa do Olhar Luiz Sacolotto, em Santo André. A visitação pode ser feita até 16 de maio, com entrada gratuita.

Além de todo o convívio familiar, Lili e Liat trabalham juntas há mais de 15 anos. Começaram na área de desenvolvimento têxtil e moda e o envolvimento com as artes plásticas foi um caminho natural.

“Temos estilos próprios e trabalhamos muito coletivamente, resultando em obras diferentes com muitos pontos de convergência”, explica Lili Yshay. “Como estamos muito acostumadas a pensar em conjunto, separar a individualidade também foi um grande desafio”, completa a artista.

A Casa do Olhar é o segundo local a receber a exposição, que ficou por um mês na Galeria de Arte Hebraica, na capital paulista, no início do ano. “Viemos a uma mostra no ano passado e ficamos encantadas com o local”, conta Lili durante a montagem.

Das cerca de 16 peças, na maioria telas, as mais numerosas são realizações individuais. Duas foram feitas a quatro mãos utilizando a técnica de acrílico sobre metal.

Sobre as artistas
Liat já participou de importantes exposições com seus trabalhos, como a da Galeria Garcia de Arte em 2009, 1º Salão de Belas Artes de São Paulo e XIII Salão de Artes Plásticas da Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo (ACESC), em que conquistou o 1º lugar, em 2008. Seus quadros são produzidos a partir de um diálogo entre paisagens em matas de diferentes tons e personagens, que surgem criando uma atmosfera de sonho.

Lili Yshay também expôs suas obras na Galeria Garcia Arte em 2009, além da Maratona Cultural ACESC e XIII Salão de Artes Plásticas ACESC, em 2008. Seu trabalho utiliza o acrílico na construção de fundos em diversas camadas, também com personagens e paisagens, convidando o observador a uma reflexão.

Serviço:
Exposição O Encontro
Abertura: quinta (15), às 19h.
Visitação: de 16 de abril a 16 de maio, das 10h às 21h.
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André).I
nformações: (11) 4992-7730.
Entrada gratuita.

Daniela Mian
15/04/2010

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre.

Última modificação emSexta, 16 Abril 2010 04:24
Fonte: Prefeitura de Santo André