20 MAI 2010
Campanha do Agasalho 2010 tem início mais cedo em Santo André

[img_assist|nid=877|title=Campanha do Agasalho 2009|desc=|link=none|align=center|width=448|height=298]

O Fundo Social de Solidariedade de Santo André antecipou o início da Campanha do Agasalho de 2010 no município. A abertura ocorrerá às 17 horas de hoje, 14 de abril, no salão Burle Marx, 9º andar do prédio do Executivo. O intuito é arrecadar um número ainda maior de peças e começar a atender as pessoas antes da chegada do inverno.

Em 2009 a campanha foi feita em parceria com o Fundo Social de São Paulo e bateu recorde de arrecadação: 120 mil peças. Neste ano Santo André fará uma campanha independente.

[img_assist|nid=879|title=Campanha do Agasalho 2009|desc=|link=none|align=left|width=254|height=380]Já são mais de 131 pontos de arrecadação definidos para 2010. As roupas passam por um processo de seleção antes de serem entregues às entidades. São mais de 33 mil pessoas cadastradas no Fundo, por meio de entidades assistenciais.

Parte das doações será encaminhada para a Defesa Civil, para atender situações de emergência. Como nos outros anos, o setor atua como parceiro na iniciativa.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Denise Ravin, é válido estabelecer um objetivo de superação, mas não se apegar a um número fixo a ser arrecadado. “É importante a gente sempre ter uma meta, mas não estamos aqui para bater recordes, o fundamental é sempre aumentar o número de pessoas beneficiadas”, disse. A intenção é superar as 120 mil peças arrecadadas na última campanha.

Fotos: Mauricio Taboni/PSA
Dimitrios Perez