20 MAI 2010
Campanha de vacinação contra Influenza A já atinge 137 mil pessoas

[img_assist|nid=885|title=Vacinação Nova|desc=|link=none|align=center|width=394|height=263]

Levantamento realizado pelo Departamento de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde do município revelou que desde o início da campanha de imunização contra a gripe A H1N1 (Influenza A) já foram vacinados 7.963 profissionais da saúde, 4.522 gestantes, 11.238 crianças menores de dois anos, 68.589 adultos entre 20 e 29 anos e 43.953 pacientes com doenças crônicas em Santo André.

Até o dia 7 de maio, adultos com idade entre 20 e 29 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, crianças menores de 2 anos de idade serão vacinadas. Pessoas com 60 anos ou mais portadoras de doenças crônicas (cardíacas, pulmonares, do fígado, rins, diabéticos e obesos mórbidos) também receberão vacinas contra a Influenza A neste período. Já a imunização contra a gripe sazonal (comum) se inicia no dia 8 de maio e será voltada à totalidade da população com idade acima dos 60 anos.

Santo André tem uma população de 88.109 idosos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, apenas 20% deste total são de portadores de doenças crônicas, o que significa que 17.622 idosos estão aptos a receber a vacina H1N1. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0191944.

Site tira dúvidas de munícipes
No endereço, http://www.santoandre.sp.gov.br/gripea, o munícipe poderá conhecer um pouco mais sobre a doença, com orientações de como se prevenir e de que maneira procurar atendimento médico caso apareça algum dos sintomas.

Logo na página inicial do sítio, há o calendário de imunização e os grupos prioritários com suas respectivas datas e públicos. O internauta poderá ainda enviar sua dúvida e sugestão na própria página da Prefeitura, no link “fale conosco”. Basta preencher alguns itens e fazer a pergunta, para que um profissional da saúde responda. Se preferir, ele poderá enviar sua dúvida para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Foto: Noberto da Silva/PSA
Daniel Betega
03/05/2010

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre