O aquecimento da economia brasileira após a crise internacional – que deve levar a um aumento de 6% no Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, de acordo com projeções de especialistas -- reflete na disponibilidade de vagas de trabalho no Grande ABC. O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da Prefeitura de Santo André dispõe de 500 vagas de emprego na semana de 31 de maio a 4 de junho, das quais 30 destinam-se especificamente para pessoas com deficiência.
É justamente para facilitar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho que a Prefeitura de Santo André lançou, na última terça (25), o projeto Deficiência é Não Contratar, baseado na qualificação profissional e no mapeamento de vagas em empresas de micro e pequeno portes.
Funções
As 500 vagas são oferecidas por empresas situadas predominantemente no Grande ABC. A função com maior número de vagas é auxiliar de linha de produção, com 26 oportunidades. Para pessoas com deficiência, há 15 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadorias. Confira as listagens completas nos documentos anexos.
Duas unidades para cadastramento
Os interessados em se cadastrar para vagas disponibilizadas por empresas devem se dirigir ao CPETR munidos de carteira de trabalho e um documento de identidade com foto. O Centro Público tem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 e 4979-3615.
O CPETR está subordinado ao Departamento de Geração de Trabalho, Emprego, Qualificação e Renda (DGTEQR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André.