O projeto Cineclube retoma suas sessões regulares neste domingo (30), às 15h, no Auditório Heleni Guariba. Com novo formato, denominado Cineclube: o cinema e outras linguagens, tem como objetivo reunir artistas de todas as áreas e, principalmente, alunos das Escolas Livres, da Casa do Olhar e da Casa da Palavra. Mensalmente serão exibidos dois filmes, escolhidos em reuniões prévias, e após isso os participantes podem participar de um bate-papo sobre a apresentação.
Confira abaixo a programação.
30 de maio (domingo), às 15h
BILLY ELLIOT
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Duração: 111 min
Ano de lançamento: 2000
(Recomendável para maiores de 12 anos)
Sinopse: Billy Elliot é o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de 100 peças teatrais na Inglaterra. Billy Elliot (Jamie Bell) é um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são minas. Obrigado pelo pai a treinar boxe, ele fica fascinado com a magia do balé, a qual tem contato por meio de aulas de dança realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve pendurar as luvas de boxe e se dedicar à outra atividade.
13 de junho (domingo), às 15h
OS IDIOTAS
Direção: Lars Von Trier
Gênero: Comédia
Duração: 117 min
Ano de lançamento: 1998
(Recomendável para maiores de 18 anos)
Sinopse: Um grupo de jovens intelectualizados forma uma sociedade à parte dedicada a explorar todos os aspectos da idiotice como valor de vida.
27 de junho (domingo), às 15h
BABEL
Direção: Alejandro González – Iñárritu
Gênero: Drama
Duração: 142 min
Ano de lançamento: 2006
(Recomendável para maiores de 14 anos)
Sinopse: Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato, aparentemente isolado, afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo.
SERVIÇO:
Projeto Cineclube retoma as sessões
Data: domingo (30), às 15h
Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro)
Entrada gratuita