07 JUN 2010
Mercado de Flores deve atrair até 2,5 mil pessoas na semana do Dia dos Namorados

Na semana do Dia dos Namorados, comemorado no sábado (12), o Mercado de Flores da Ceasa do Grande ABC deverá receber até 2,5 mil visitantes. Normalmente, o público semanal chega a aproximadamente 1,5 mil. O espaço, de 900 m², dispõe de flores diversas e acessórios, além de arranjos artificiais e árvores de pedra, entre outros itens.

[img_assist|nid=1531|title=Presentear com flores é uma boa opção|desc=|link=node|align=left|width=640|height=425]Localizado dentro da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (CRAISA), o mercado já recebeu aproximadamente 36 mil visitantes desde que foi ativado para comercialização, em abril de 2009.

Segundo o técnico agrícola e responsável pela organização do espaço, José Marcelo Lisboa, flores é uma opção muito procurada para presente nesta data. “A maioria das mulheres gosta de flores. Temos opções de flores plantadas, em arranjos e buquês”, destaca. As principais espécies comercializadas durante o inverno são as tulipas e o cymbidium, que podem ser encontradas no local.

O Mercado de Flores, o maior do segmento no ABC, foi inaugurado em dezembro de 2008. Atualmente conta com mais de 40 módulos usados por 25 comerciantes. Os produtos vêm de diversas regiões do Estado, como Bragança Paulista, Jacareí e Atibaia. O estabelecimento obedece a um dos princípios da Ceasa do Grande ABC, que é abastecer a região, dando ao público consumidor a oportunidade do acesso a produtos de qualidade.

O local funciona às quartas-feiras e aos sábados, das 5h às 11h. Vale salientar que o site www.ceasagrandeabc.com.br disponibiliza para o público consumidor a cotação semanal, que serve como embasamento para a realização de compras. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4996-9500, ramais 2031 ou 2072.

Serviço:
Aproximadamente 2,5 mil pessoas devem ir ao Mercado de Flores na semana do Dia dos Namorados
Funcionamento: quartas-feiras e sábados, das 5h às 11h
Local: Mercado de Flores, dentro da CRAISA - Avenida dos Estados, 2.195, Bairro Santa Terezinha, Santo André
Outras informações: (11) 4996-9500, ramais 2031 ou 2072

Elieuda Queiroz