09 JUN 2010
Ônibus da Copa começou a circular em Santo André

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da SA-Trans, colocou nas ruas o Copa Bus, ônibus enfeitado com o tema da Copa do Mundo e que irá circular até o fim do Mundial. O piso interior do veículo foi forrado com grama sintética.

A viagem inaugural do veículo, de propriedade da empresa Viação Vaz, foi feita na linha I03, cujo trajeto liga o Jardim Bom Pastor ao Parque Capuava. Para contemplar outros bairros, a cada dois dias haverá mudança no itinerário do Copa Bus, o qual passará ainda pelas linhas I06, B51, B63 e B47, antes de retornar para a linha I03.

Os passageiros elogiaram a iniciativa e afirmaram que se sentiam mais felizes ao serem transportados em um ônibus especial. “Está chique demais, lindo. Vou espalhar a novidade para todas as minhas amigas”, repetia a aposentada Iraílde Paulo.

O Copa Bus é conduzido por Edilson de Oliveira Santos, o Fumassa, motorista que se tornou popular na cidade por dirigir o Bus Noel em dezembro do ano passado, ônibus que foi decorado com tema natalino. “Não sou artista nem comediante, mas vou me entregar de corpo e alma a mais esta jornada. Só quero levar alegria e felicidade aos que embarcarem neste veículo”.

Durante as viagens, os passageiros poderão assistir à abertura do campeonato e a todos os jogos da Copa em duas TVs de LCD em alta definição as quais serão instaladas dentro do veículo. Haverá distribuição de tabelas com as datas dos jogos, e a criançada ganhará brindes, como chaveiro ou bexiga.

Devido ao sucesso conquistado com o Bus Noel em 2009, a empresa resolveu apostar no Copa Bus. “Já começa a virar tradição enfeitar um ônibus em datas especiais, mas este foi feito com mais gosto e prazer” afirmou o diretor da Viação Vaz, Thiago Vaz.

Para Fumassa, a alegria de Santo André vai contagiar todo o país. “Tenho certeza de que o Brasil vai ganhar o título e alguém terá de vir andar nesse ônibus comigo: o Dunga ou o jogador que mostrar mais garra”, profetizou o motorista.

para acessar um vídeo sobre esta novidade que está alegrando os passageiros.

Foto: David Rego Jr./PSA
Célia  Santos