09 JUN 2010
Santo André estreia na Liga Nacional de Handebol

O time do Santo André estreia na Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta-feira (10), às 19h, no ginásio Camilópolis, em Santo André. Além de marcar mais um confronto contra a rival regional, Metodista, o jogo também é símbolo do retorno das andreenses à competição, após quatro anos de ausência.

A equipe andreense foi vice-campeã em 2002 e na sua última participação, em 2006, ficou com o bronze. No entanto, com elenco renovado, Santo André entra na briga pelo título neste ano. “Temos um elenco talentoso e vamos buscar estar em todas as finais que disputarmos na temporada”, afirmou o técnico Piazza.

Os destaques da equipe são a armadora Amanda Caetano, a pivô Regiane Silva e a ponta Rosária Nascimento, todas da seleção brasileira. Quem também tem se destacado nos últimos jogos da equipe é a meia Adriana Morais, ex-seleção. O time ainda conta com a goleira Agatha dos Santos, convocada recentemente para a seleção júnior. “A equipe está confiante e em constante evolução. Fizemos grandes jogos no Paulista e acredito no elenco”, comentou Adriana.

As andreenses terão verdadeira maratona de partidas neste mês. Jogam nesta quarta-feira (9), contra Guarulhos, valendo a vice-liderança do Paulista, torneio no qual Santo André é o quarto colocado atualmente, com uma partida a menos. Uma vitória posiciona o time na segunda colocação da tabela. Em seguida é a estreia pelo Nacional, no dia 10.

Completando a sequência de jogos, o Santo André viaja ao Sul do Brasil para enfrentar as atuais vice-campeãs – Blumenau (SC) – no dia 17. Depois, viaja a Itajaí (SC) para encarar as donas da casa, no dia 19.

No retorno a São Paulo, o jogo do dia 16, contra São Caetano, foi alterado pela Federação Paulista de Handebol (FPH). A disputa foi remarcada para o dia 28. Dois dias antes, porém, o Santo André vai ao interior para encarar o time de Americana. A partida contra Piracicaba, inicialmente marcada para o dia 20, foi desmarcada, faltando ainda definição de nova data por parte da FPH.

O elenco do Santo André é composto pelas goleiras Agatha dos Santos, Daiane Faria da Silva e Flávia Vidal da Silva; as armadoras Patrícia Matieli Machado, Natália Freitag e Paula Macena; as meias Adriana Morais Francisco, Greyce Kelly dos Santos, Amanda de Souza Caetano e Ananda Carina Cardoso; as pontas Cristiane de Jesus Souza Santos, Rosária Elizabete da Silva, Julie Anne Torres, Erica de Caldas Alexandre e as pivôs Regiane Silva, Cleidinéia Costa Santos, Naila Amaro Siqueira e Lais Dias Ferrarez.

Serviço:
Liga Nacional de Handebol Feminino 2010

Santo André x Metodista

Data: quinta-feira (10), às 19h
Local: Ginásio Noêmia Assumpção – Camilópolis (Rua Custódia s/nº – bairro Camilópolis – Santo André)Entrada gratuita

Campeonato Paulista de Handebol Feminino 2010
Santo André x Guarulhos

Data: quarta-feira (9), às 19h
Local: Ginásio da Ponte Grande (Avenida Domingos Fanganiello, 315 – Guarulhos – SP)

Foto: Luciano Nogueira/PSA
Thiago Oliveira