10 JUN 2010
Museu Dr. Octaviano Gaiarsa oferece palestra Moradias Urbanas em Santo André (1900 – 1950)

Ciclo de palestras do Museu Dr. Octaviano Gaiarsa oferece nesta quinta-feira (10), às 14h, a palestra Moradias Urbanas em Santo André (1900-1950). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pessoalmente, pelo telefone (11) 4438-9111 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O encontro será ministrado pela arquiteta Fátima Regina Mônaco Guides, encarregada dos Projetos Arquitetônicos da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Santo André. O trabalho de Fátima propõe o estudo das moradias urbanas do município de Santo André na primeira metade do século XX, com foco na casa do operário industrial.

Mostra no Museu
Outra atividade que pode ser conferida no museu é a Mostra do Sindicato dos Professores do ABC. A visitação ocorre até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30.

A exposição é composta por cerca de 20 fotografias e poesias realizadas por professores da rede pública e de escolas particulares inscritas e premiadas no Concurso de poesia e fotografia do Sinpro ABC. As imagens e textos fazem parte da Agenda do Professor, lançada pelo Sindicato.

Serviço:

PALESTRA MORADIAS URBANAS EM SANTO ANDRÉ (1900 – 1950)
Data:
quinta-feira (10), às 14h.
Local: Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa (Sala Especial | Rua Senador Fláquer, 470 – Centro)
.

MOSTRA DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO ABC
Data:
até dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 9h às 14h30.
.

Daniela Mian e Felipe Ortega