A Casa da Palavra de Santo André recebe nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, os poetas Jurema Barreto e Zhô Bertholini para o evento Conversa de Poesia. Editores da revista A Cigarra, eles lançarão suas mais recentes obras: Vagamundo, de Bertholini, e Policromia, de Jurema Barreto. Os autores falarão sobre a trajetória poética e o processo criativo, com abertura para participação do público.
A coletânea de poemas Vagamundo reúne 14 poemas inéditos e outros 15 já publicados em revistas. O título do novo trabalho é originado de um texto sem pontuação do poeta Haroldo de Campos, falecido em 2003: “Que eu arrumo e desarrumo / Que eu uno e desuno / Vagagem de vagamundo / Na virada do mundo”.
A poeta Jurema Barreto de Souza celebra com a obra Policromia os 30 anos de atividades poéticas desde que ganhou o prêmio Jovens Escritores do ABC de 1980, promovido pela Secretaria de Cultura de Santo André.
Encontros
O sábado (19) também reserva boas atividades para os fãs de literatura. A partir das 10h30, o escritor Claudio Willer ministrará a palestra Hilda Hilst, poeta do sublime e do obsceno.
A partir das 14h, o ciclo de conferência Literatura e Psicanálise abordará o tema Freud e a questão do sujeito. Com orientação de Yudith Rosenbaum serão feitas leituras de Amor e A imitação da rosa, de Clarice Lispector.
Serviço:
Conversa de Poesia
Data: Sexta-feira (18), das 19h às 21h.
Seminário Vozes da Globalização
Data: Sábado (19), das 10h30 às 12h30.
Ciclo de conferência Literatura e Psicanálise
Data: Sábado (19), das 14h às 17h.
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 – Centro – Santo André)
Informações: (11) 4992-7218.
Atividades gratuitas.
Daniela Mian