24 JUN 2010
Vila Humaitá recebe Cidade Interativa no próximo dia 28 de junho

[img_assist|nid=2206|title=Vila Humaitá será a próxima a receber o Programa|desc=|link=node|align=left|width=640|height=414]A próxima região a ser contemplada pelo programa Cidade Interativa é a Vila Humaitá. Entre os dias 28 de junho e 25 de julho, funcionários de diversas Secretarias da Prefeitura de Santo André estarão nas ruas realizando manutenção e conservação nesta região.

Durante 15 dias, a equipe de promotoras do Cidade Interativa esteve no bairro e adjacências conversando com moradores e recolhendo demandas de serviços a serem executados. Entre as solicitações estão poda de árvores, capina em calçadas, reforma de boca-de-lobo e tapa-buracos.

Formada por 11 bairros – Centreville, Cidade São Jorge, Jardim Marek, Jardim Santo Antônio de Pádua, Parque Gerassi, Parque Marajoara, Vila América, Vila Guarani, Vila Homero Thon, Vila Humaitá e Vila Progresso –, a região tem população estimada em mais de 56 mil munícipes.

Os moradores da região da Vila Humaitá contam com 72 áreas verdes, 34 praças, dois parques, oito campos de futebol e 2.865 postes de iluminação. Na área de Educação, a região oferece duas creches, cinco Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeiefs), sete escolas estaduais de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, uma biblioteca e uma Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia).

Como funciona o programa – Inicialmente é realizada pesquisa com os moradores da região para levantar as demandas dos bairros. Com base nessas informações, a Prefeitura mobiliza as áreas responsáveis para executar as ações solicitadas.

Os serviços mais complexos são analisados e seguem para planejamento e orçamento próprios. Os moradores podem acompanhar a todas as etapas do programa pelo site , participando, inclusive, com sugestões ou críticas.

No final, a Prefeitura disponibilizará todos os dados resultantes das intervenções realizadas, resumidamente, por bairro. O Cidade Interativa terá duração aproximada, em cada um dos setores, de um mês.

Clique aqui e veja quando a equipe do Cidade Interativa visitará cada bairro.

Fabiana Chiachiri

Última modificação emSegunda, 28 Junho 2010 04:09