28 JUN 2010
Palestras abordam livros mais utilizados nos vestibulares da Fuvest e da Unicamp

Já estão abertas as inscrições para o projeto Ler e Escrever, um Grande Prazer, o qual traz a partir de 12 de agosto série de aulas especiais sobre os livros mais solicitados pelos vestibulares da Fuvest e da Unicamp. As palestras serão ministradas pelo professor Osmar Junqueira, com mais de 35 anos de experiência no ensino de literatura em cursinhos.

Serão discutidas nove obras em cinco encontros no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em Santo André.  Na primeira aula serão abordadas as obras o Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e Memórias de um Sargento de Milícias, de Manoel Antonio de Almeida. A série de debates vai até o dia 21 de outubro.

As palestras são gratuitas e voltadas para professores da rede municipal de ensino, bem como para o público em geral, principalmente estudantes. As apresentações começam às 19h. É preciso fazer as inscrições antecipadamente por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Veja abaixo a programação completa.

12/08              Auto da Barca do Inferno – Gil Vicente
Memórias de um Sargento de Milícias – Manoel Antonio de Almeida
26/08              Iracema – José de Alencar
Dom Casmurro – Machado de Assis