01 JUL 2010
Prefeitura mantém serviços essenciais durante jogo do Brasil nesta sexta-feira (2)

Confira o esquema de funcionamento de diversos órgãos da Prefeitura de Santo André e da Administração Indireta nesta sexta-feira (2), data em que o Brasil enfrenta a Holanda na fase quartas de final da Copa do Mundo, às 11h.

Prefeitura, Praça de Atendimento ao Munícipe e Postos SIM
Não haverá expediente na Prefeitura, na Praça de Atendimento e nos Postos SIM de acordo com decreto publicado oficialmente.

Procon
O Departamento de Defesa do Consumidor – Procon de Santo André também não terá expediente, bem como o Departamento de Assistência Judiciária da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Santo André, o qual funciona no mesmo endereço: Rua Arnaldo, 49, Vila Bastos.

Saúde
As unidades de Pronto Atendimento e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas:

- Pronto Atendimento de Vila Luzita (Rua Calecute, 25 – tel.: 11 4451-5866)

- Pronto Atendimento Bangu (Rua Avaré, 107 – tel.: 11 4996-4211/2284)

- Pronto Atendimento Central (Praça IV Centenário, 8 – tel.: 11 4436-4313)

- Centro Hospitalar Municipal de Santo André (Avenida João Ramalho, 326 – tel.: 11 4433-3611)

- Pronto Atendimento de Paranapiacaba (Rua Rodrigues Alves, 29 – tel.: 11 4439-0030)

- Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein (Rua América do Sul, 285 – tel.: 11 4478-5000)

Educação
As escolas municipais de Santo André e os equipamentos administrados pela Secretaria de Educação contam com horário diferenciado em dias de jogos do Brasil na Copa. Alunos e usuários são dispensados 30 minutos antes do início de cada partida e voltam após o término do jogo. Nos dias em que os jogos são disputados a partir das 11h, como nesta sexta-feira, os equipamentos têm suas atividades encerradas às 10h30, retornando às 14h. Caso haja prorrogação ou cobrança de pênaltis, a retomada das atividades ocorre às 15h.

Trânsito
O Departamento de Trânsito mantém agentes de plantão para receber qualquer ocorrência. O atendimento pelo número 0800-770-3194 é ininterrupto, 24 horas por dia, mesmo no horário do jogo.

Segurança
A Guarda Municipal continua atendendo normalmente pelo telefone (11) 4421-6480. E intensifica rondas em prédios e espaços públicos.

Serviço Funerário
Funciona normalmente, com atendimento 24 horas, pelo telefone (11) 4433-3544.

Semasa
A Central de Atendimento do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental também atende normalmente, em plantão 24 horas, pelo telefone 115.

Coleta de lixo
O serviço de coleta de lixo no município não é afetado, mantendo a rotina normal.

Estações de Coleta
As 15 Estações de Coleta não funcionam nesta sexta.

Varrição
A varrição ocorre normalmente.

Defesa Civil
A Defesa Civil atende normalmente pelo telefone 199, em plantão 24 horas.

Ceasa
O Mercado Atacadista da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) funciona normalmente das 2h às 14h.

Sacolão Santa Terezinha (Avenida dos Estados, 2.195 – bairro Santa Terezinha)
Fecha às 10h30 e reabre às13h30

Sacolão Vila Luzita (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 5.252 – bairro Vila Luzita)
Fecha às 10h30 e reabre às 13h30

Feiras livres
As feiras livres funcionam normalmente.

André Lima

Fonte: Prefeitura de Santo André