[img_assist|nid=2472|title=Público da 14ª Semana de Formação Profissional de Assistência Social|desc=|link=node|align=left|width=640|height=425]A 14ª Semana de Formação Profissional de Assistência Social foi encerrada na manhã desta sexta-feira (16), no Sesi (Serviço Social da Indústria) Santo André – Centro de Atividades Theobaldo de Nigris (Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Bairro Santa Terezinha). A ação, anual, é voltada para educadores, cuidadores, técnicos, coordenadores, auxiliares administrativos e de apoio operacional. O objetivo é a qualificação dos profissionais que atuam nas entidades assistenciais do município.
Realizado desde segunda-feira (12), das 8h às 12h, pela Feasa (Federação das Entidades Assistenciais de Santo André), o evento contou com parcerias da Prefeitura de Santo André e do Sesi. A semana abordou o tema Justiça social: do sonho à realidade e contemplou as 80 organizações da rede socioassistencial da cidade, representadas por meio de seus dirigentes, funcionários e voluntários.
Participaram 540 pessoas ligadas a organizações que trabalham com crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas com deficiências, famílias e comunidades. Durante toda a semana foram realizadas 18 oficinas com diferentes temas, mas sob o mesmo eixo temático. O secretário de Inclusão Social de Santo André, Antonio Francisco Silva, representou a administração.
A Feasa é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e econômicos, de natureza assistencial, fundada há 40 anos. Mantém convênio com a Prefeitura desde 1998 para oferecer assessoria e capacitação às entidades assistenciais de Santo André. Além disso, ainda orienta e assessora grupos interessados em se constituir juridicamente enquanto entidades assistenciais.
Elieuda Queiroz