[img_assist|nid=2527|title=Apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André no 10º Festival de Inverno de Paranapiacaba|desc=|link=node|align=left|width=305|height=204]O mês de julho será mais que especial para a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) e para o público. A corporação dará início, neste fim de semana, ao Festival Mahler, o qual celebrará vida e obra do compositor austríaco Gustav Mahler (1860-1911) em seu mês de nascimento.
A programação será apresentada neste sábado (24) e domingo (25), a partir das 20h, no Teatro Municipal de Santo André. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.
Neste ano, haverá palestra do compositor José Antonio de Almeida Prado seguida da apresentação da 5ª Sinfonia em Dó Sustenido Menor. “A ideia é retomar este importante compositor, que tinha saído do programa da OSSA havia algum tempo”, explicou o maestro Carlos Eduardo Moreno.
Festivais
A Orquestra Sinfônica de Santo André iniciou a maratona de concertos no mês de julho com a participação em dois dos mais importantes festivais de inverno do país.
No último sábado (17), a OSSA apresentou-se na Praça do Capivari durante o 41º Festival Internacional de Campos do Jordão. Já no domingo (18), realizou concerto no Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, na programação do 10º Festival de Inverno da vila andreense.
A corporação apresentou nos dois eventos a Sinfonia nº1, em Dó Maior, op. 21 (1º movimento), de Beethoven; a Abertura de Os mestres cantores de Nuremberg, de Richard Wagner; Abertura Russlan e Ludmilla, de Glinka; Finlândia, de Sibelius; e a Protofonia de O Guarany, de Carlos Gomes.
SERVIÇO:
1º Festival Mahler
Datas: sábado (24) e domingo (25), às 20h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André).
Ingressos gratuitos. Retirada nos dias de concerto a partir das 19h (dois por pessoa).
Informações: (11) 4433-0789.