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Notícias
JUL
27
27 JUL 2010
Prefeitura de Santo André inicia venda de passe escolar no dia 2 de agosto
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A Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da SA-Trans, informa que a venda dos passes escolares para o segundo semestre terá início no dia 2 de agosto e será comercializado até 30 de novembro. O cadastramento ou renovação anual para aquisição dos cartões de identificação, que permitem a compra do passe escolar, também poderá ser feito até a mesma data, na Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André (AESA), localizada à Avenida Industrial, 600 – conjunto 1C (Shopping ABC Plaza), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os documentos necessários para os estudantes são: cópia da identidade e comprovante de residência recente. Para professores e funcionários da rede pública, além dos já mencionados, cópia do demonstrativo de pagamento (holerite). Não será aceito o cadastro/recadastro daqueles que residirem a menos de mil metros da escola.

O cartão escolar eventualmente utilizado no ano anterior deve ser mantido em posse do estudante e apresentado sempre que solicitado. Podem requerer o passe estudantes que estiverem regularmente matriculados em curso reconhecido oficialmente pelo MEC, com formação em ensino fundamental, médio, superior de suplência; alunos matriculados em cursos profissionalizantes reconhecidos oficialmente ou ministrados pelo SENAI e SENAC com duração mínima de 64 (sessenta e quatro) horas mensais; professores e funcionários lotados nas escolas da rede pública de ensino de Santo André que não recebam o benefício do vale-transporte.

Conforme dispõe a legislação, o passe escolar deve ser utilizado somente nos deslocamentos casa – escola – casa. Os cartões de identificação e uso do passe escolar não poderão ser utilizados aos domingos, feriados e nos meses de recesso ou férias escolares.

 

 


Célia Sandreschi dos Santos

Fonte: Prefeitura de Santo André
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