O Clube Atlético Aramaçan, um dos mais tradicionais do ABC, comemora 80 anos de existência e promete promover o jogo de futebol com maior duração já registrada e bater recorde mundial. A partida começa nesta quarta-feira (4), às 8h, com o confronto entre o time do prefeito andreense, Dr. Aidan Ravin, que dará o pontapé inicial, e a diretoria do clube. O encerramento da maratona futebolística está previsto para o sábado (7), às 16h.
A equipe de trabalho do prefeito de Santo André estará em campo representada pelos secretários Edson Salvo Melo, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e Renato Caetano, adjunto de Comunicação, pelos superintendentes Euclides Valdomiro Marchi, da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa), e Ângelo Luiz Pavin, do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), pelos diretores João Batista Camargo, da Defesa Civil, e Almir Padalino, de Esporte, e por outros funcionários.
“A história da cidade e do clube se misturam. O campeonato interno de futebol é tradicional e recentemente firmamos uma parceria para a formação de jovens talentos no atletismo. O espaço proporciona lazer e esporte a 26 mil munícipes associados”, conta o prefeito andreense, Dr. Aidan Ravin. O Aramaçan foi criado em 1930, quando amigos da Prefeitura de Santo André decidiram ter um espaço para confraternizar, nadar e remar. Destinado inicialmente às modalidades de remo e natação, logo cedeu espaço ao futebol e ao atletismo. “Que trabalhos como o do Clube durem 800 anos”, finaliza.
“A partida é, sem dúvidas, o maior evento esportivo do clube e acredito que também da cidade. A ideia do registro no Guiness tem motivado não só associados, mas outros clubes e empresas da região. O Dr. Aidan é sócio há muitos anos e tem prestigiado as nossas ações. É uma grande honra recebê-lo. A Prefeitura de Santo André e o Aramaçan são parte da mesma família e a partida é uma forma de nos reunirmos“, afirma Alcides Galante, presidente do Clube.
São esperados mais de 2 mil jogadores no evento, que está previsto para durar 80 horas e, com isso, entrar para o Guiness Book, tendo em vista que o recorde é de 74 horas disputadas na Argentina em 2008. Esta será a primeira tentativa no Brasil de superar o tempo.
Os ex-jogadores Ademir da Guia e Esquerdinha, do Palmeiras, e Ataliba e o ex-goleiro Ronaldo, do Corinthians, são alguns dos nomes ilustres que marcarão presença no jogo. Um grupo de anões e um time sub-15 do Japão também disputarão a partida, cujas substituições acontecerão durante paralisações.
SERVIÇO:
Equipe do Dr. Aidan Ravin dá pontapé inicial em partida de futebol de 80 horas
Data: a partir das 8 h de 4 de agosto às 16 h de 7 de agosto
Local: Clube Atlético Aramaçan, Rua São Pedro, 345 - Vila América - Santo André
Informações: Tel.: (11) 4438-9111 ou (11) 4436-3457
Atividade gratuita
Thiago Oliveira