Pinturas, esculturas, objetos e instalação compõem a nova exposição que ocupa a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, desde quinta-feira (5). A mostra Trajetos, do artista plástico Milton Mota, teve evento de abertura às 19h e poderá ser visitada até o dia 5 de setembro, de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.
As dez obras bi e tridimensionais de sua produção recente retratam o cotidiano e incluem uma escultura interativa. [img_assist|nid=2752|title=As dez obras bi e tridimensionais de sua produção recente retratam o cotidiano e incluem uma escultura interativa.|desc=|link=node|align=left|width=640|height=640]Escritores, sendo alguns da região como Dalila Teles Veras, Jurema Barreto de Souza e Zhô Bertholini, escreveram poesias sobre as obras. Os textos encontram-se no catálogo da mostra.
De acordo com a curadora Damara Bianconi, “ao trilhar o mesmo caminho conceitual da racionalidade já vislumbrado por Sacilotto, Hércules Barsotti, Willys de Castro e tantos outros, o artista faz fluir suas inusitadas criações associadas a uma tradição operária de tecnologia cibernética”.
Mota iniciou seus trabalhos na década de 1970 com pintura sobre tela (acadêmico figurativo). Passou por desenho, aquarela e serigrafia nos anos 80. Na sequência vieram as experiências em acrílico sobre tela e escultura em metal. Nos anos 2000 foi a vez das técnicas de gravura em metal, xilogravura e experimentações com materiais diversos.
O artista foi premiado em salões de arte em vários estados brasileiros e realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras estão em acervos de museus, pinacotecas e coleções particulares.
SERVIÇO:
Exposição Trajetos
Abertura: quinta-feira (5), às 19h
Visitação: até 5 de setembro de 2010, de terça-feira a sábado das 10h às 17h.
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4992-7730.
Entrada gratuita.
Daniela Mian