[img_assist|nid=2810|title=A equipe ainda busca quebrar tabu de 15 anos sem título.|desc=|link=node|align=center|width=640|height=427]
Na abertura do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Handebol, a equipe de Santo André superou a de Americana por 24 a 22, nesta quarta-feira (4), fora de casa e faz o segundo jogo contra o mesmo adversário na sexta-feira (6), às 19h30, no Ginásio do Camilopolis, em Santo André. A última decisão das andreenses no estadual foi em 1999. A equipe ainda busca quebrar tabu de 15 anos sem título.
Para a próxima partida, Santo André contará novamente com a habilidade da dupla de armação formada por Adriana Morais e Amanda Caetano, que juntas marcaram 108 gols na competição. A artilheira do primeiro confronto foi a pivô Regiane dos Santos, com cinco gols. Adriana, Amanda e a ponta Rosária, anotaram quatro gols cada.
Outra boa notícia foram os retornos de Rosária e da meia armadora Natália Freitag, que se recuperavam de contusão e estiveram bem na partida. A dúvida para o jogo desta sexta-feira é a ponta Cristiane de Jesus, a Baby, que ainda precisa de uma avaliação sobre suas condições clínicas, a ser realizada no Centro Integrado de Saúde do Atleta (Cisa), na tarde desta quinta-feira.
Caso seja necessário, a equipe andreense disputará a terceira partida, também em casa, na terça-feira (10), às 19h30. O playoff final contará com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil. As finais serão jogadas nos dias 14, 19 e 21 de agosto.
Lei de Incentivo ao EsporteO Projeto Pratique Handebol, assinado prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, foi protocolado no Ministério do Esporte e está em análise para ser chancelado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). A lei proporciona que um patrocinador ou apoiador invista em alguma modalidade esportiva até 1% do imposto de renda devido, sem que tenha que aplicar recursos próprios, fazendo uso dos benefícios de marketing.
Com a aprovação do projeto e a captação de recursos por meio da LIE, a previsão é que 360 atletas de base e 18 do principal, no feminino, possam ser beneficiadas. A prefeitura andreense ainda conseguiria duplicar o número de crianças incluídas no handebol pelas escolas de esporte da cidade.
O objetivo é fomentar a modalidade, tornar-se referência e facilitar o apoio da iniciativa privada, além de fortalecer os trabalhos desenvolvidos visando à Olimpíada de 2016. O vôlei masculino deve ser o próximo projeto a ser enviado ao Ministério, ainda na próxima semana.s andreenses estão na disputa das finais do Campeonato Paulista e buscam as primeiras posições na Liga Nacional. O time conta com Amanda Caetano e Rosária Nascimento, ambas da Seleção Brasileira. Outros nomes são a meia Adriana Morais, que já vestiu a camisa da seleção nacional e a goleira Agatha dos Santos, que esteve com a seleção brasileira júnior, no Mundial da categoria, disputado no último mês de julho em Seul, na Coréia do Sul.
SERVIÇO:
Jogo 2: Santo André X Americana
Data: sexta-feira (6), às 19h30
Local: Ginásio Camilópolis – Noêmia Assumpção (Rua Custódia, s/nº – Santo André – SP)
Entrada gratuita
Jogo 3: Santo André X Americana (Caso necessário)
Data: terça-feira (10), às 19h30
Local: Ginásio Camilópolis – Noêmia Assumpção (Rua Custódia, s/nº – Santo André – SP)
Entrada gratuita