[img_assist|nid=3426|title=Neusa de Oliveira, 65 anos, e Deusdeti Márques Queiroz, 76 anos, vencedores do 2º Concurso Miss e Mister Melhor Idade|desc=|link=node|align=center|width=640|height=427]
O 2º Concurso Miss e Mister da Melhor Idade de Santo André, realizado nesta segunda-feira (13), alcançou seus objetivos de promover a alegria, a descontração e a inclusão de pessoas na terceira idade na agenda de atividades culturais e sociais do município. As mais de 1.300 pessoas que compareceram à sede do Clube Atlético Aramaçan vibraram com o desfile cheio de entusiasmo dos participantes, todos com idade acima de 60 anos.
O evento, realizado pela Prefeitura de Santo André, foi promovido pelo Fundo Social de Solidariedade em conjunto com o Departamento de Humanidades e das secretarias de Inclusão Social e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo do município. “Sentimos que o evento está crescendo. Conseguimos incrementá-lo em relação ao ano passado. As pessoas maiores de 60 anos nos agradecem e se dizem felizes por Santo André oferecer diversas atividades para a terceira idade”, afirmou a primeira-dama Denise Ravin.
A senhora Neusa de Oliveira, 65 anos, foi eleita miss do concurso. O mister foi Deusdeti Márques Queiroz, de 76 anos. Em segundo lugar, como Princesa e Príncipe Melhor Idade de Santo André ficaram Teresinha Calisto de Oliveira, 65, e Waldir Montagner, 68. A terceira colocação foi para Helena Martins Fernandes Moraris, 65, e José Roberto Galécio, 62, eleitos Miss e Mister Simpatia deste ano. Os vencedores foram premiados com viagem a Campos do Jordão.
A avaliação se baseou nos quesitos beleza, simpatia, elegância, graça, espontaneidade e desinibição. Os participantes realmente se divertiram e contagiaram quem esteve presente nos bastidores e na plateia torcendo. O traje era social. As senhoras usaram vestidos longos e os homens estiveram alinhados em seus ternos. A preparação, além dos ensaios, contou com maquiadoras, manicures e cabelereiros que estavam à disposição para eventuais retoques até o início do desfile. Houve apresentações de bolero, tango e dança do ventre, atividades muito apropriadas, já que o hobbie predileto de quase todos os participantes é a dança.
“Temos prazer muito grande em realizar evento que reúne diversas áreas da Prefeitura. O concurso promove integração e alegria, e permite a estas pessoas desfilarem sua vida e experiência”, observou o prefeito Dr. Aidan Ravin em seu discurso.
O casal vencedor participará da 19º edição do Miss e Mister do Estado de São Paulo e tem o compromisso de representar o município quando solicitado. A etapa estadual será organizada pela ABCMI (Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. O prazo para as inscrições para a próxima etapa é 20 de setembro, e o concurso será realizado no dia 13 de outubro, no Memorial da América Latina.
Júlia Galvano