A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, da Prefeitura de Santo André recebe, a partir desta quinta-feira (16), a exposição Bem Mais Perto, com trabalhos de Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki e Sueli de Moraes. A visitação pode ser feita até 23 de outubro com entrada gratuita.[img_assist|nid=3430|title=Obra de Cristina Suzuki. Mostra pode ser conferida até 23 de outubro|desc=|link=node|align=right|width=640|height=619]
A mostra surgiu da vontade dos três amigos que moram em Santo André de fazer um projeto conjunto. A maioria dos trabalhos foi produzida especialmente para o evento e é fruto de pesquisas antigas dos artistas.
Formados em artes visuais, Carlos Ribeiro, Cristina Suzuki e Sueli de Moraes contemplam a ideia de dialogar com o ambiente e pontuar a relação entre seus trabalhos, que têm em comum a constância da observação de seus cotidianos tão singulares, a força ao transformá-los em questões universais e a multiplicidade de suportes que veiculam suas poéticas. “Tivemos como proposta ocupar a Casa do Olhar e um tema em comum é o cotidiano, mas os artistas o exerceram de formas distintas”, explica Cristina.
Ribeiro fala da violência em suas múltiplas faces e fontes de origem, mostrando sua proximidade e todo o conjunto de fatos que acompanham esse problema social; Cristina apresenta a série Rendas Digitais, com construções infinitas geradas a partir de um único desenho, fazendo-nos percorrer os tantos movimentos da pintura na história; e Sueli, em sua narrativa contemporânea, usa diversas linguagens que passam pela escultura, xilogravura, pintura, performance e vídeo.
Dois encontros estão marcados com os artistas durante a permanência da exposição: dia 30 de setembro, às 19h30, para um bate-papo, e dia 21 de outubro, às 16h, em uma visita monitorada.
SERVIÇO:
Exposição Bem Mais Perto
Abertura: 16 de setembro de 2010, às 19h
Visitação: de 17 de setembro a 23 de outubro de 2010.
De terça a sexta-feira das 10h às 21h e sábados das 10h às 17h.
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André).
Entrada gratuita.
Daniela Mian e Júlia Galvano