A Casa da Palavra recebe a partir das 19h deste sábado (18) o terceiro encontro da segunda edição do evento Eu sou o Samba. Vocês me conhecem?, realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Em cada encontro são escolhidos artistas com a missão de trazer manifestações das vertentes do samba no Brasil. O tema escolhido para este sábado é samba- canção, e será apresentado por Roberto Seresteiro e os músicos do grupo Regional Imperial.
“Com reinado absoluto nos anos 50, o samba-canção gerou variantes de gosto questionável, como o samba-bolero e o samba-balada (ou "sambolero" e "sambalada"). Mesmo com a chegada da bossa-nova, no final da década de 50, o samba-canção continuou popularíssimo até meados dos anos 60, nas vozes de Miltinho, Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Elizeth Cardoso e outros intérpretes da época”, conta Roberto, que é seresteiro, jornalista e professor de História da Música Popular Brasileira na PUC e na Unisantana.
O objetivo dos encontros é reunir representantes da cultura do samba a fim de trocar experiências, bem como o conhecimento adquirido durante os anos de pesquisa e vivência nas rodas de samba, capoeira, batucada e outros terreiros oriundos da cultura afro-brasileira.
SERVIÇO:
Eu sou o Samba. Vocês me conhecem?
Data: 18 de setembro de 2010, a partir das 19h
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, nº 171, Centro, Santo André)
Funcionamento: Segunda-feira, das 8h às 17h; e de terça a sexta-feira, das 8h às 20h.
Informações: (11) 4992-7218